Sempre acabam surgindo algumas dúvidas sobre a diferença entre pigmento e masterbatch. O pigmento é a matéria-prima usada para a fabricação do masterbatch, que é o material concentrado de aditivos, corantes e pigmentos, pronto para ser usado em uma variedade de aplicações.

 

Masterbatches são um ingrediente-chave na fabricação de produtos plásticos, pois eles fornecem cor e mudam as propriedades finais do produto. Em nosso dia-a-dia, estamos cercados por muitos masterbatches sem ao menos perceber! Eles estão presentes em brinquedos, embalagens, garrafas pet, frascos de cosméticos, shampoo, entre outros objetos coloridos feitos de plástico.

 

 

 

Sendo usado para gerar cor em diversos tipos de materiais da indústria plástica, o pigmento granulado também possui uma variedade de cores que vão desde as tradicionais até aquelas com efeitos. As cores mais tradicionais são: transparente, amarelo, azul, cinza, laranja, lilás, rosa, roxo e marrom. Há também na versão metalizada que são: ouro e prata. E as com efeito que são: cristal, neon, fluorescente, perolado, glitter, efeito borda, marmorizado, entre outras opções, pois há uma ampla variedade de tonalidades.

 

A cor fornecida pelos masterbatches tem uma função mais ampla do que simplesmente tornar o plástico mais atraente. A sua coloração tem uma grande influência psicológica, evocando reações e impulsos nas pessoas que consomem o produto. Além disso, eles possuem características adicionais além da cor.

 

 

 

Como funcionam os masterbatches?

Os masterbatches são misturas de polímeros que incluem um ou mais aditivos, que podem mudar as características de polímeros como resinas termoplásticas. Eles são perfeitos para colorir ou adicionar aditivos a vários tipos de plásticos, como PP, PE, PS, ABS, EVA e SAN, usando processos como extrusão. Além disso, eles podem causar outras alterações nos plásticos, como mudanças mecânicas e propriedades físicas. O grande diferencial dos masterbatches é que eles não prejudicam o meio ambiente, são econômicos e fáceis de manusear.

 

Os masterbatches podem ser aplicados na resina naturalmente ou no composto básico do cliente, com proporções que variam de 1% a 5%, dependendo do aspecto desejado no produto final. Eles também podem ser adicionados em qualquer etapa da fabricação, cumprindo com requisitos legais e regulatórios estabelecidos pelo cliente. 

 

Onde adquirir os melhores masterbatches?

Para contar com o que há de melhor no mercado, é preciso buscar uma empresa que seja especialista e referência no mercado de cores e propriedades para produtos plásticos, e a Realmaster é a sua melhor escolha.

 

A empresa não apenas atua dentre os principais fabricantes de masterbatches do Brasil, como já está no segmento de pigmentos há mais de 15 anos, sempre fornecendo materiais de ponta para os seus produtos.

 

Aqui, você poderá encontrar pigmentações que atendam especialmente ao que você precisa, sempre contando com o auxílio de profissionais capacitados, que foram treinados para ajudar você desde o início do seu processo de compra até a finalização do seu pedido.

 

Todos os nossos produtos são desenvolvidos com a tecnologia de ponta que está hoje no mercado e são verificados por equipamentos que garantem a qualidade de todos os nossos itens. 

 

Queremos que você tenha apenas o que há de melhor para o acabamento de seus produtos.

 

Entre em contato com a nossa equipe, nós podemos te ajudar!

https://www.termocolor.com.br/blog/masterbatches/o-que-sao-masterbatches/#