Pigmento preto para plástico

O PIGMENTO PRETO PARA PLÁSTICO GARANTE A PRODUÇÃO DE UM PRODUTO PERSONALIZADO

Graças à elevada versatilidade do plástico, ele é bastante utilizado para a confecção de uma gama de produtos. Para promover a personalização desta matéria-prima, muito se utiliza pigmento preto para plástico.

O pigmento pode ser descrito como material que altera a cor da luz transmitida ou refletida como resultado de uma absorção seletiva, ou seja, é uma substância que é capaz de proporcionar a um determinado material cores que podem ser absorvidas em comprimento de ondas específicos na luz do visível. O pigmento preto para plástico pode ser implementado ao material plástico de duas maneiras principais: masterbatches e pigmentos em pó.

O pigmento preto para plástico, através do concentrado de aditivo masterbatches, é um dos mais populares. O masterbatches apresenta-se na forma de grãos e promove diversas colorações ao material plástico, inclusive a coloração preta. É importante ressaltar que este pigmento é bastante utilizado pelos vários segmentos industriais brasileiros por conta da alta qualidade promovida somada a adaptação aos diferentes processos de transformação da matéria-prima plástica, tais como:

  • Extrusão de filme;
  • Perfil;
  • Chapas.

Como o pigmento preto para plástico em pó tem como principal desvantagem ser um processo que deixa muito rastro, ele normalmente é utilizado pelas indústrias no procedimento de extrusão para a produção de material, que inclui a confecção de masterbatch de cor preta, branca, entre outras. Contudo, o pigmento em pó é mais vantajoso que o próprio pigmento masterbatch porque, além de ser mais barato, é capaz de produzir o masterbatch de cor.

PIGMENTO PRETO PARA PLÁSTICO, A REALMASTER SE DESTACA COMO FORNECEDOR NO BRASIL

A Realmaster é um renomado fornecedor de pigmento preto para plástico para todo o território nacional. Para confeccionar excepcionais produtos, a empresa conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada e treinada para disponibilizar produtos e serviços e produtos que atendam as exigências e necessidades dos clientes.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado, a Realmaster é uma empresa que tem uma excelente estrutura operacional, contando com a produção de cerca de 4.800 toneladas por ano, sempre respeitando os prazos de entrega e as solicitações particulares de cada cliente.

Entre em contato conosco. A Realmaster está pronta para atendê-lo!

Contate nossa equipe nos canais de atendimento abaixo e receba mais informações sobre nossos produtos e serviços!